Nesta quinta-feira (23), a Polícia Civil cumpriu quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão contra agentes da Polícia Militar, acusados de roubo, concussão e falsa identidade. Os crimes estão relacionados ao desvio de cargas de veículos da empresa YAMALOG S/A, localizada em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRVA/DRCO), tiveram início há seis meses após denúncias apontarem a participação direta dos policiais nas ações criminosas. Quatro agentes da PM foram presos e levados para prestar depoimento. Durante a operação, foram apreendidos celulares e documentos que reforçam o inquérito policial.
A operação foi realizada pela Polícia Civil do Pará, com apoio da Corregedoria-Geral da Polícia Militar, da Delegacia de Repressão a Crimes Funcionais (DCRIF) e de outras delegacias subordinadas à DRCO.
Os materiais apreendidos serão analisados para avançar nas investigações e esclarecer o envolvimento dos agentes no esquema de desvio de cargas.
Leia também:
Deixe um comentário