Um bebê foi salvo após chegar engasgado e com dificuldades para respirar ao quartel do 31º Batalhão da Polícia Militar, em Abaetetuba, no nordeste do Pará, na noite de sábado (26). A ação rápida do sargento Mário Cardoso e da cabo Luana Paes, que aplicaram a manobra de Heimlich, garantiu a retomada da respiração da criança, evitando um desfecho trágico.
“O pai chegou com a avó e a criança e a primeira coisa foi verificar os sinais vitais. Como ela era muito bebê, o risco era maior de perder os sinais, mas deu tudo certo e a criança felizmente voltou a respirar”, contou a cabo Luana. A policial explicou ainda que a manobra de Heimlich é uma das habilidades aprendidas nas técnicas básicas de primeiros socorros durante o curso de formação da Polícia Militar.
A Polícia reforçou a orientação de que, em casos de engasgo, é fundamental buscar ajuda imediatamente e que o conhecimento de técnicas básicas de primeiros socorros pode ser essencial para salvar vidas até a chegada de atendimento especializado.
Leia também:
Deixe um comentário