Policiais federais fazem nova paralisação por reestruturação salarial

De acordo com o delegado do Sindpol/PA André Epifânio, a paralisação deve se estender até uma negociação nacional.

Foto: Reprodução

Na última quinta-feira (16), a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) convocou uma paralisação das atividades em todo o Brasil. No Pará, na sede da Polícia Federal (PF) em Belém, pela primeira vez a mobilização contou com a junção de outras associações. De acordo com a Presidente do Sindicato Policial Federal no Estado do Pará (SINPF/PA), Cleisi Ferreira, são 507 servidores, em média, que trabalham em todos os órgãos citados, compondo a mobilização. A paralisação visa reivindicar reajuste salarial e destacar a falta de avanços nas definições de cargos vigentes.

As associações que compõem a mobilização, além da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), são: Sindicato Policial Federal no Estado do Pará (SINPF/PA), Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol), Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (INPECPF) e Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil do Estado do Pará (Sindpol/PA).

De acordo com o delegado do Sindpol/PA André Epifânio, a paralisação deve se estender até uma negociação nacional. Outro ato está programado para acontecer ainda no mês de novembro, com a participação de todas as unidades da Polícia Federal (PF) do país, em Brasília, mas sem data definida.

Leia também: