Policiais Civis fazem manifestação por melhores condições de trabalho

O ato visou garantir EPIs adequados para a segurança dos policiais civis e pressionar o Governo do Estado por melhores condições de trabalho e valorização salarial, devido às perdas inflacionárias dos últimos cinco anos.

Reprodução Redes Sociais

Nesta manhã (06), delegados e delegadas compareceram à Delegacia Geral para realizar a entrega de coletes de proteção balística que estavam com prazo de validade expirado. Essa ação foi em cumprimento à decisão da Assembleia Geral Extraordinária Conjunta (ADEPOL e SINDELP). Até a última sexta-feira (03), não havia coletes disponíveis para substituição.

A demanda específica da categoria foi parcialmente atendida com a entrega de coletes cedidos pela Secretaria de Segurança Pública, provenientes da SENASP/MJSP, exceto os coletes masculinos tamanho “G”, que continuam em falta.

A manifestação dos delegados foi pacífica e teve como objetivo garantir Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados para garantir a segurança dos policiais civis. Além disso, buscou sensibilizar o Governo do Estado para atender as demandas da categoria, incluindo melhores condições de trabalho e valorização salarial, tendo em vista as perdas inflacionárias dos últimos cinco anos.

Divulgação ADEPOL e SINDELP

Durante o ato, uma comissão representativa dos Delegados de Polícia foi recebida pelo Delegado-Geral, que se comprometeu a dar seguimento às demandas apresentadas. Entre elas, está o envio, até terça-feira (14), de um projeto de lei que trata do aumento de 10% em uma gratificação anunciada pelo Governador em maio de 2023, mas que ainda não foi implementada, além de agilizar os projetos relativos à progressão funcional e reposições inflacionárias.

A categoria, em assembleia permanente desde 02/05, decidiu aguardar o prazo solicitado para o andamento de suas reivindicações. No entanto, caso não haja avanços, novas manifestações poderão ser decididas na próxima assembleia geral marcada para o dia 20/05.

Leia também: