Nesta terça-feira (6), será a primeira oitiva judicial do policial militar acusado de balear e importunar sexualmente uma jovem de 24 anos, no bairro do Guamá, na tarde dia 03 de agosto de 2023. Ele será ouvido no Fórum Criminal de Belém.
A jovem Catharina Palmerim, universitária de enfermagem, foi baleada no abdômem pelo sargento da Polícia Militar identificado como Artur dos Santos Junior.
Entenda o caso
A jovem estava em uma parada de ônibus onde ia se encontrar com amigas da faculdade para uma sessão de cinema. Câmeras de segurança registraram o momento em que o policial se aproxima da mulher e os dois começam uma discussão, a acusação da jovem foi que o sargento teria cometido importunação sexual contra ela. Logo após a luta corporal, Catharina foi atingida na parte da barriga. Ela foi internada em estado grave no Hospital Pronto Socorro do Guamá.
Posicionamento da PM
Em nota, a Polícia Militar disse que não compactua com qualquer tipo de violência e informou que o policial continua internado e está à disposição da justiça. Um Inquérito Militar foi instaurado para apurar o caso.
Ansiedade e depressão
Após cinco meses, um tio da vítima relatou que a jovem passou por várias cirurgias, mas a bala continua alojada em seu abdômen. O familiar também relatou que a jovem passa por problemas de ansiedade e depressão o que a priva de fazer coisas que antes fazia no dia a dia.
Leia também:
Deixe um comentário