A Polícia Civil prendeu três homens investigados por homicídio durante a “Operação Aurá”, realizada em Ananindeua. As ações ocorreram na tarde de sexta-feira (14), com o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Durante a operação, mais de 250 abordagens foram feitas a pessoas e veículos, incluindo motocicletas, carros e caminhões.
No primeiro dia da operação, além das prisões, foram apreendidos uma caçamba irregular, nove motocicletas e um veículo com registro de roubo. Também foram retidos oito caminhões transportando resíduos sólidos, levando à abertura de inquéritos policiais para investigar possíveis crimes ambientais. A Polícia Científica realizará a perícia nos caminhões.
Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), a operação reúne agentes de órgãos estaduais e municipais de segurança e trânsito de Belém, Ananindeua e Marituba. O efetivo de mais de 300 agentes atua nos bairros do Aurá, Águas Lindas, Águas Claras e na comunidade do Pato Macho, com o objetivo de intensificar o policiamento e coibir práticas criminosas.
Segundo a Segup, a presença das forças de segurança na região resultou na redução de ocorrências no primeiro dia da operação. A Polícia Civil informou que 20 equipes participaram das ações em incursões terrestres e fluviais, com apoio aéreo. No total, foram instaurados oito procedimentos policiais, além da execução dos mandados de prisão e busca e apreensão.
A operação conta com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Grupamentos de Segurança Pública Fluvial (GFLU) e Aéreo (Graesp), Departamento de Trânsito (Detran), Polícia Científica, Guardas Municipais de Belém, Ananindeua e Marituba, Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e Secretaria de Zeladoria e Conservação Municipal de Belém.
Leia também:
Deixe um comentário