A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DRFC) prendeu, nesta sexta-feira (21), quatro suspeitos envolvidos em roubo de cargas, associação criminosa, roubo majorado e tentativa de homicídio contra agentes de segurança pública. A operação ocorreu após denúncia de uma empresa vítima, que informou que um de seus veículos estava sendo seguido por um carro em atitude suspeita.
Os policiais civis foram até o local e flagraram o assalto em andamento. Durante a abordagem, os suspeitos tentaram fugir em seus veículos, chegando a trafegar no contrafluxo da via. Após colidirem com uma viatura da Polícia Militar, continuaram a fuga a pé. Um dos criminosos chegou a disparar contra os agentes, que revidaram para conter a agressão.
Em meio à fuga, um dos suspeitos fez uma mulher refém, se rendendo após negociações conduzidas pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar. A polícia apreendeu uma pistola calibre 9 mm, um dos veículos usados no crime e celulares. A carga roubada foi recuperada.
Os suspeitos foram encaminhados à sede da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e estão à disposição da Justiça. Segundo a polícia, todos possuem antecedentes criminais e um deles estava foragido do sistema prisional.
Leia também:
Deixe um comentário