Polícia prende falso personal trainer em Belém

Ele utilizava um registro do Conselho Regional de Educação Física (CREF) pertencente a outra pessoa, caracterizando o crime de falsificação de documento.

William Pablo Ribeiro Gouveia foi preso na tarde desta terça-feira (26), em Belém, após ser flagrado se passando por personal trainer em academias da cidade. Ele utilizava um registro do Conselho Regional de Educação Física (CREF) pertencente a outra pessoa, caracterizando o crime de falsificação de documento.

O caso foi descoberto após denúncias feitas ao CREF, que investigou a atuação do falso profissional e confirmou que ele ministrava aulas para dezenas de alunos sem a devida qualificação. Ao constatar as irregularidades, o Conselho acionou a Polícia Civil, que realizou a prisão em flagrante.

Segundo nota da Polícia Civil, William foi apresentado na Seccional da Cremação e autuado por exercício ilegal da profissão. O caso está sendo apurado por meio de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A pena para o crime de falsificação de documento pode variar de três meses a dois anos de detenção, além de multa.

Leia também: