A Polícia Civil do Pará prendeu, na manhã desta terça-feira (30), duas pessoas suspeitas de serem integrantes de uma facção criminosa e de envolvimento com o tráfico de drogas. Os mandados de prisão foram cumpridos no contexto da “Operação Rota Cruzada”, que contou com o apoio operacional da Polícia Civil de Santa Catarina, Polícia Civil do Rio de Janeiro e Polícia Militar do Pará. O objetivo da ação é reprimir a atuação de uma organização criminosa que atua no bairro do Jurunas, em Belém, e também nos outros dois estados.
As investigações começaram no último mês e tinham como objetivo localizar um suspeito de ser liderança de uma organização criminosa no bairro do Jurunas. “As investigações revelaram que o suspeito, evadido do sistema prisional paraense, estaria foragido da Justiça em uma residência na Região Metropolitana de Florianópolis, de onde recentemente, havia ordenado o homicídio de um agente de segurança na próxima semana”, explicou Augusto Potiguar, diretor da DRCO.
Ainda segundo as investigações, o suspeito também seria responsável por enviar entorpecentes do estado de Santa Catarina para a Região Metropolitana de Belém (RMB). Após troca de informações entre as Polícias Civis do Pará e de Santa Catarina, foi realizada diligência no estado sulista para dar cumprimento ao mandado de prisão contra o suspeito, que reagiu à abordagem policial e foi neutralizado. Com ele foi apreendida uma arma de fogo.
Nesta terça-feira (30), equipes da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas conseguiram interceptar uma carga de entorpecentes no bairro do Castanheira, na capital paraense. Ao total, foram apreendidos 117 tabletes de maconha que chegaram ao Pará a mando do suspeito.
“Além dos entorpecentes, foi realizada a prisão em flagrante de dois suspeitos por tráfico de drogas, que estavam habituados a realizar o transporte de drogas para o Pará”, explicou Breno Ruffeil, titular da DRFC. Ainda segundo o delegado, a operação é mais um exemplo de êxito no combate à criminalidade. “É importante frisar que essa é mais uma operação exitosa, efetuada pela unidade, na identificação e prisão de faccionados ocupantes dos mais diversos cargos”, explicou.
Ver no Threads
A operação também contou com a apreensão de diversos aparelhos celulares em posse dos investigados. Os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.
Leia também:
Deixe um comentário