Polícia Federal investiga submarino encontrado em São Caetano de Odivelas

A embarcação estava encostada em árvores e vai passar por perícia. Há suspeita de uso para o tráfico de drogas, mas a investigação deve atestar se de fato essa hipótese procede.

O submarino encontrado por pescadores no município de São Caetano de Odivelas está sendo periciado pela Polícia Federal em Belém. A investigação, a partir de inquérito aberto, deve apontar se a embarcação foi utilizada em atividade criminosa. Veja:

A embarcação foi encontrada na noite da última quarta-feira (21), em uma operação realizada pela Polícia Militar. Os agentes receberam informações sobre a presença de uma embarcação, possivelmente clandestina na região ribeirinha do farol do Itaipú. Durante as buscas a embarcação foi localizada. Logo ao amanhecer com condições mais favoráveis, os agentes puderam embarcar no submarino que mede 20 metros de comprimento por 2,5 de largura.

“Os pescadores tentaram fazer o reboque para a parte continental, mas não obtiveram êxito. Os pescadores, então, acionaram as forças de segurança, e, a partir de então, uma operação integrada com equipes formadas pela Polícia Militar, Polícia Civil, e do Corpo de Bombeiros, realizaram a busca pela embarcação e fizeram a apreensão”, explicou Luciano de Oliveira, secretário de Gestão Operacional da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

Leia também: