A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (04), a Operação Votum Purum, em Parauapebas. O objetivo é investigar suspeitas de corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral (caixa 2) e lavagem de capitais.
Na ocasião, policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão, nas casas e comitês de campanha dos alvos. Foram apreendidos documentos, celulares, computadores e envelopes com dinheiro em espécie, em valor total de quase R$ 25 mil.
Também foram encontradas cestas básicas e 60 vale-combustível de R$ 100 cada, que seriam usados para compra de votos. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da 75ª Zona Eleitoral de Parauapebas/PA.
A investigação teve início a partir de informações de que um candidato a prefeito estaria praticando corrupção eleitoral, realizando repasse de valores para candidatos de sua coligação para obtenção de voto.
Com a deflagração da operação, busca-se coletar maiores provas acerca dos delitos em apuração e identificar outros possíveis envolvidos na prática criminosa.
Leia também:
Deixe um comentário