Polícia do Pará prende homem por homicídio qualificado e fraude em Goiás - Estado do Pará Online

Polícia do Pará prende homem por homicídio qualificado e fraude em Goiás

​O homem é investigado por homicídio qualificado e fraude processual, após matar a vítima com instrumento perfurocortante e modificar a cena do crime para simular suicídio.

​A Polícia Civil do Pará (PC-PA) executou na última quinta-feira (11) um mandado de prisão contra um homem investigado por homicídio qualificado e fraude processual. A ordem judicial foi emitida pela Vara Criminal de Redenção, demandando uma ação interestadual para seu cumprimento.

​As investigações da Delegacia de Homicídios de Redenção (DHR) indicam que o crime ocorreu em 22 de agosto de 2024, em uma fazenda na zona rural do município de Cumaru do Norte. A vítima, Romário Araújo da Cruz, era colega de trabalho do suspeito e foi morta utilizando um instrumento perfurocortante.

​Após o homicídio, o investigado modificou o local da ocorrência com o objetivo de simular um suicídio da vítima, configurando a fraude processual apurada. O suspeito evadiu-se imediatamente após os fatos e estava na condição de foragido da Justiça do Pará.

​A captura foi resultado de uma operação conjunta, viabilizada pelo compartilhamento de dados entre as forças policiais do Pará e de Goiás. A ação envolveu a DHR, o Grupo de Capturas e Apoio Operacional de Anápolis (CAOP/GO) e a Delegacia Estadual de Capturas de Goiânia (DECAP/GO), e o detido foi encaminhado para a unidade policial, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Leia também: