A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quarta-feira (29), no município de Acará, mandado de busca e apreensão contra a assessoria do prefeito Pedrinho da Balsa (MDB) como é conhecido. Segundo informações, todos os mandados foram cumpridos no gabinete do prefeito.
As investigações tiveram início após a prisão em flagrante de um dos investigados, o qual se dizia assessor direto do prefeito.
Na ocasião das prisões em flagrante, especificamente sobre desvio de dinheiro público, João Pinto Ribeiro, o articulador de todas as falcatruas do prefeito Pedrinho, também foi preso.
No decorrer das investigações, a Polícia Civil constatou que o preso era intermediário dos candidatos e oferecia dinheiro pelo apoio político de lideranças partidárias nos bairros do município. Ainda apurou que era responsável de pagar pelo voto dos eleitores que eram cooptados.
Segundo a PC, os alvos da operação são um homem identificado como Aurismar, quem teria falsificado os contracheques, a secretária de educação, acusada de desviar dinheiro do Fundeb e falsificar documentos para o cheque. O marido e o irmão da secretária. Um homem conhecido como Louro Bala, filho do empresário conhecido como Paraná, ele é acusado de ser o responsável pela venda dos cheques. E a ex-vereadora Jorgeane Darrais e o filho dela Caio Darrais.
Leia também:
1 Comentário