Na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Civil deflagrou a operação “Não Julgueis” na grande área do Santarenzinho, em Santarém, no oeste do Pará. A ação, que investiga casos de tortura contra usuários de drogas, resultou na apresentação de dois suspeitos flagrados com arma e drogas em um imóvel.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais localizaram uma arma de fogo, munições, drogas enterradas no quintal do imóvel, aparelhos eletrônicos e dinheiro em espécie. Um dos suspeitos já havia respondido por tráfico de drogas e outros crimes, como associação criminosa.
Na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Civil deflagrou a operação "Não Julgueis" na grande área do Santarenzinho, em Santarém, no oeste do Pará. pic.twitter.com/iyom5vX5L7
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) November 19, 2024
A operação foi motivada por denúncias de que usuários de drogas estariam sendo torturados por indivíduos conhecidos como “donos” de pontos de venda de entorpecentes na região. Os relatos indicam que essas pessoas eram submetidas a uma espécie de “disciplina” que envolvia atos de tortura.
Com base nas denúncias, a Polícia Civil iniciou a investigação e realizou a operação, que resultou na apreensão de materiais ilícitos e na apresentação dos suspeitos para procedimentos legais.
| Com informações do G1 de Santarém e do Blog do Pião
Leia também:
Deixe um comentário