Na manhã desta terça-feira (12), foi preso no município de Canaã dos Carajás, um homem de 56 anos que era considerado pela polícia um dos homens mais procurados do Brasil e dos Estados Unidos. O criminoso de origem de Sabinópolis, interior de Minas Gerais, e era procurado pela Justiça de MG desde maio de 2021.
No Brasil, ele é acusado de ter matado cruelmente um homem, por motivo banais, em um escritório de um posto de gasolina, localizado na cidade de São João Evangelista, em Minas Gerais. Depois de ter cometido o homicídio, o homem desapareceu com o corpo da vítima e fugiu. Na época, diversas notícias sobre sua possível localização foram divulgadas, a fim de desviar a atenção das forças policiais. Investigações apontavam que ele estaria morando no exterior.
O criminoso também tem currículo internacional. Em 2010, ele já havia sido preso em Port St Lucie, na Florida, Estados Unidos, onde também estava foragido e sob a acusação de outro homicídio praticado em 2001. Seu nome chegou a ser incluído na Difusão Vermelha da Interpol.
Quanto esteve nos EUA, a U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) o prendeu por porte ilegal de armas, na ocasião ele se encontrava com duas pistolas calibre 40, além de ter apresentado documento falso e estar com o status migratório irregular.
Após diversas investigações sobre o seu paradeiro, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) em parceria com a Divisão de Repressão ao Crime Organizado do Pará(DRCO), conseguiu prender o foragido em flagrante por uso de documentação falsa.
Leia também:
Deixe um comentário