A Polícia Civil do Pará prendeu na terça-feira (10), um homem suspeito de ter provocado um incêndio devastador no assentamento Casulo II, localizado em Ourilândia do Norte. O fogo, que ocorreu no dia 28 de agosto, destruiu uma área de 2.753 hectares, equivalente a aproximadamente 6.800 campos de futebol.

O incêndio causou danos significativos ao meio ambiente e às comunidades locais. Moradias e plantações foram completamente consumidas pelo fogo, e muitos animais foram mortos. O desastre teve um impacto profundo nas famílias do assentamento, que agora enfrentam grandes dificuldades devido à perda de seus recursos e propriedades.

O suspeito preso será acusado de violar o artigo 41 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), que criminaliza a provocação de incêndios em florestas e outras vegetações, além do artigo 250 do Código Penal Brasileiro, que trata do crime de incêndio que coloca em risco vidas, integridade física ou patrimônio alheio.
O homem foi levado para a unidade policial, onde passará pelos procedimentos legais e ficará à disposição da Justiça. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e localizar outros possíveis envolvidos no crime.
Leia também:
Deixe um comentário