A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), em ação conjunta com a Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), vinculada à Divisão de Homicídios (DH), prendeu nesta sexta-feira (24) um homem acusado de envolvimento no assassinato de um policial penal em abril de 2024. A prisão ocorreu em Belém.
De acordo com o delegado Sérvulo Cabral, titular da DRFR, a ação foi resultado de uma investigação que inicialmente apurava crimes de roubo na Região Metropolitana de Belém. “Durante a localização do suspeito, constatamos que ele já possuía um mandado de prisão em aberto pelo homicídio de um policial penal ocorrido em 11 de abril de 2024, caso que estava sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos”, detalhou.
A operação destacou a importância da cooperação entre unidades policiais. “Nosso êxito está diretamente ligado à troca de informações entre equipes operacionais e ao foco na redução da criminalidade, especialmente na resolução de homicídios contra agentes públicos, reforçando a segurança no Estado”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende.
O suspeito foi levado à Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.
Fonte: Agência Pará
Leia também:
Deixe um comentário