Polícia Civil prende suspeito de aplicar golpes em Belém durante operação em Outeiro - Estado do Pará Online

Polícia Civil prende suspeito de aplicar golpes em Belém durante operação em Outeiro

As investigações começaram em junho, após uma turista ser vítima do mesmo tipo de golpe. Veja como funcionava o golpe:

Na manhã desta terça-feira (23), a Polícia Civil do Pará cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem investigado por aplicar golpes em Belém. O suspeito, que estava foragido da Justiça, foi localizado no distrito de Ilha de Outeiro. Durante a ação, foram apreendidos celulares e cartões bancários vinculados às práticas criminosas.

A operação foi conduzida pela Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur), vinculada à Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), e contou com o apoio do POLINTER, Delegacia de Estelionato e Outras Fraudes (DEOF), Delegacia de Proteção ao Torcedor e Grandes Eventos (DPTGE), Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e da Diretoria de Identificação “Enéas Martins” (DIDEM).

Segundo o delegado Guilherme Gonçalves, titular da DPTur, o investigado é reincidente na prática de furtos mediante fraude, sendo conhecido por aplicar o golpe do “chupa-cabra” em caixas eletrônicos, modalidade que já resultou em prisões em vários estados do país. “Seus alvos incluem tanto turistas quanto moradores de Belém, e os golpes aplicados por ele já causaram prejuízos próximos a R$ 1 milhão”, informou o delegado.

As investigações começaram em junho, após uma turista ser vítima do mesmo tipo de golpe. O suspeito agora está à disposição da Justiça, enquanto as apurações seguem em andamento para identificar outros possíveis crimes e vítimas.

Leia também: