Na manhã desta terça-feira (23), a Polícia Civil do Pará cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem investigado por aplicar golpes em Belém. O suspeito, que estava foragido da Justiça, foi localizado no distrito de Ilha de Outeiro. Durante a ação, foram apreendidos celulares e cartões bancários vinculados às práticas criminosas.
A operação foi conduzida pela Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur), vinculada à Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), e contou com o apoio do POLINTER, Delegacia de Estelionato e Outras Fraudes (DEOF), Delegacia de Proteção ao Torcedor e Grandes Eventos (DPTGE), Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e da Diretoria de Identificação “Enéas Martins” (DIDEM).

Segundo o delegado Guilherme Gonçalves, titular da DPTur, o investigado é reincidente na prática de furtos mediante fraude, sendo conhecido por aplicar o golpe do “chupa-cabra” em caixas eletrônicos, modalidade que já resultou em prisões em vários estados do país. “Seus alvos incluem tanto turistas quanto moradores de Belém, e os golpes aplicados por ele já causaram prejuízos próximos a R$ 1 milhão”, informou o delegado.
As investigações começaram em junho, após uma turista ser vítima do mesmo tipo de golpe. O suspeito agora está à disposição da Justiça, enquanto as apurações seguem em andamento para identificar outros possíveis crimes e vítimas.
Leia também:
Deixe um comentário