Polícia Civil prende em Salinópolis condenado por feminicídio ocorrido em 2005 - Estado do Pará Online

Polícia Civil prende em Salinópolis condenado por feminicídio ocorrido em 2005

Homem era procurado pela Justiça pela morte de uma modelo amapaense, arremessada do 14º andar de um hotel em Brasília.

A Polícia Civil do Pará, por meio do Serviço de Polícia Interestadual (Polinter/DIOE), cumpriu nesta terça-feira (9) um mandado de prisão definitiva contra um homem condenado por feminicídio. Ele foi localizado no município de Salinópolis após diligências realizadas a partir de informações do Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).

As equipes iniciaram as buscas após confirmarem a existência da ordem judicial. Com o apoio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Capanema, o foragido foi localizado, informado sobre o mandado e conduzido à unidade policial para os procedimentos legais. Em seguida, foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

Ver no Threads


Entenda o crime:

O crime que motivou a condenação ocorreu em 2005 e teve como vítima uma modelo amapaense que trabalhava para o réu. Segundo as investigações, a mulher relatava constantes assédios praticados pelo homem e decidiu pedir desligamento da empresa. Ela foi levada ao Distrito Federal sob um pretexto enganoso e hospedada no mesmo quarto que o acusado, em um hotel de Brasília.

Ainda conforme o inquérito, após a vítima recusar manter contato com ele, o condenado a lançou do 14° andar do prédio e fugiu. Desde então, vivia em Belém mantendo uma rotina de alto padrão ao lado da esposa e dos filhos.

*Leia também:*