Policia Civil prende em Moju homem suspeito de tentativa de homicídio

O crime foi motivado por ciúmes, o acusado colaborou para o esfaqueamento da vítima que sobreviveu ao ataque.

Foto: Divulgação/Redes Sociais

No último domingo (7), um homem foi preso por tentativa de homicídio na vila São Manoel, município de Moju, nordeste do Pará. O suspeito é Adelson Batista Martins Neto, de 25 anos, e está enfrentando uma investigação por participar do esfaqueamento de um homem, o crime teria sido motivado por ciúmes da sua namorada.

A prisão de Adelson ocorreu às 9h de domingo, em cumprimento a um mandado expedido em 5 de julho de 2024, referente a um crime que aconteceu no dia 29 de junho do mesmo ano. De acordo com informações policiais, naquela data, Adelson estava bebendo com dois homens um sendo identificado como Luiz Inácio Martins e o outro, ainda sem identificação confirmada, que seria a vítima do ataque.

Movido por ciúmes de sua namorada, Adelson teria agido com Luiz Inácio para atacar o terceiro homem. Durante a agressão, Luiz Inácio desferiu golpes de faca na coxa, rosto e virilha da vítima, enquanto Adelson a segurava. Mesmo ferido, o homem conseguiu escapar e foi socorrido por familiares.

O acusado foi encaminhado à Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Pará (Seap), onde permanece à disposição da Justiça. Em nota, a Polícia Civil afirmou que “equipes da delegacia de Moju deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de tentativa de homicídio. Ele está à disposição da Justiça”.

Leia também:

Leia mais: Policia Civil prende em Moju homem suspeito de tentativa de homicídio