Polícia Civil prende dois suspeitos de envolvimento na morte de torcedor do Remo em Ananindeua

Thiago Aryan, membro de uma torcida organizada do Remo, foi agredido por torcedores do Paysandu na Avenida Independência, quando retornava para casa.

Créditos: reprodução

Nesta terça-feira (24), a Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Homicídios (DH), deflagrou a segunda fase da operação “Independência/Cartão Vermelho”, que culminou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento na morte de Thiago Aryan Silva da Silva.

O crime ocorreu em 4 de fevereiro deste ano, após uma partida de futebol entre Remo e Paysandu, em Ananindeua.

Thiago Aryan, membro de uma torcida organizada do Remo, foi agredido por torcedores do Paysandu na Avenida Independência, quando retornava para casa.

Os agressores desceram de dois ônibus e iniciaram o confronto, que terminou com a vítima sendo espancada até a morte. Testemunhas relataram que dois indivíduos não identificados levaram o jovem até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Icuí-Guajará, mas ele já chegou sem vida.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende, a equipe investigativa identificou os dois suspeitos após meses de apuração. “Desde o ocorrido, estamos investigando as circunstâncias do caso. Conseguimos identificar dois suspeitos e, com base nisso, solicitamos os mandados, que foram emitidos e cumpridos durante a operação de hoje”, afirmou Resende.

Os mandados de prisão e três ordens de busca e apreensão foram expedidos pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Ananindeua. Os presos passaram por exame de corpo de delito e foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde aguardam as próximas etapas do processo judicial.

A Polícia Civil continua as investigações para identificar os demais envolvidos no crime.

Veja também: