Polícia Civil prende acusados de roubarem R$1 milhão de joalheria em Belém

Até o momento, já foram cumpridos três mandados de prisão e a apreensão de um veículo utilizado no crime.

A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), deflagrou, nesta quinta-feira (6), a Operação Gold, e cumpriu mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão domiciliar e veicular. A ação decorre da investigação iniciada, após um assalto a uma joalheria, em 21 de fevereiro de 2024, na travessa 1º de Março, no bairro da Campina, em Belém.

No roubo, foram subtraídos cerca de R$1 milhão em joias de ouro. Até o momento, já foram cumpridos três mandados de prisão e a apreensão de um veículo utilizado no crime. “A ação de hoje representa um passo significativo no combate à criminalidade e à impunidade. Seguimos firmes no compromisso de garantir a segurança e a justiça para a população”, afirmou o delegado Alison Lira, que preside o inquérito.

“A Operação Gold é um exemplo do trabalho diligente e eficaz da Polícia Civil do Pará, que continua a atuar de forma incisiva no combate a crimes de grande impacto, como o roubo a joalherias. As investigações prosseguem, e novas informações serão divulgadas conforme o desenrolar do caso”, ressaltou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

Leia também: