A Polícia Civil do Pará erradicou cerca de 100 mil pés de maconha durante a Operação Narke 3, realizada na zona rural de Viseu, nordeste do estado. A ação, que contou com o apoio do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), ocorreu nos dias 27 e 28 de março e identificou nove plantações ilícitas em áreas de difícil acesso.
Segundo o delegado Davi Cordeiro, diretor da Denarc, as equipes localizaram os cultivos na região do Rio Gurupi. Com a chegada da polícia, trabalhadores fugiram pela mata, abandonando acampamentos improvisados. Todo o material foi destruído, e um inquérito foi instaurado para identificar os responsáveis pelo plantio.

Durante as investigações foram localizados nove plantações de maconha, e destruídos cerca de 100 mil pés, em ação realizada por agentes da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), nos dias 27 e 28 (quinta e sexta-feira). As plantações ocupavam aproximadamente 30 mil metros quadrados na zona rural de Viseu, município na divisa do Pará com o Maranhão, com acesso por via aérea.
A operação contou com o apoio da Superintendência Regional do Caeté, da Diretoria de Polícia do Interior e do 7º Batalhão da PM. Amostras de produtos químicos usados na adubação das plantas foram recolhidas para perícia.
Leia também:
Deixe um comentário