A Polícia apreendeu mais de 3 quilos de drogas e prendeu um homem durante uma operação na Base Fluvial Integrada Antônio Lemos, no estreito de Breves, região do Marajó, na noite de sábado (25). A droga, que vinha de Manaus com destino a Belém, foi localizada na bagagem de um passageiro do navio Rondônia com o auxílio do cão farejador Anúbis, do Batalhão de Ações com Cães da Polícia Militar.
Durante a revista, os agentes encontraram cerca de 2 quilos de maconha do tipo skunk e 1 quilo de óxi, totalizando mais de 3 quilos de entorpecentes. O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à delegacia instalada na própria base para os procedimentos legais.
Segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, a presença da base fluvial tem reforçado o combate ao tráfico na região. Ele destacou que as equipes atuam diariamente na interceptação de embarcações usadas por grupos criminosos, com o objetivo de ampliar a segurança no Marajó.
Em outra frente de fiscalização, na Base Fluvial Candiru, em Óbidos, agentes apreenderam uma arma calibre 20 e dez munições escondidas na cabine de um caminhão transportado pela embarcação Gabriela II. O proprietário e o material foram levados à unidade policial local.
Leia também:









Deixe um comentário