A Polícia Militar do Pará e a Coordenação do Círio de Nazaré iniciaram oficialmente, nesta quinta-feira (7), as tratativas para a segurança da edição de 2025. Representantes da festa estiveram no Comando-Geral da corporação, em Belém, para discutir medidas e reforçar a parceria que se repete a cada ano.
O comandante-geral da PMPA, coronel Dilson Júnior, ressaltou que a atuação conjunta é determinante para o êxito do evento. “A segurança é essencial para o Círio. Temos um Estado que se coloca à disposição para que a população possa viver sua fé de forma tranquila. A Polícia Militar tem atuado de forma estratégica, com planejamento antecipado, e estamos prontos para apoiar, como sempre, esse momento tão especial para os paraenses. O Círio é uma construção coletiva, e a PM abre as portas, como todos os anos e em 2025, não será diferente”, afirmou.
Segundo a organização da festa, o planejamento da próxima edição vem sendo elaborado desde o ano passado. Reuniões periódicas com diferentes órgãos têm sido realizadas para ajustar detalhes e garantir que a celebração aconteça com segurança e organização.
“Nosso compromisso é garantir que a população se sinta segura para viver sua fé. Todas as instituições têm sido parceiras, e a Polícia Militar, mais uma vez, demonstra total apoio à realização do Círio. Estamos sendo recebidos da melhor forma e confiantes de que teremos mais uma edição marcada pela paz e organização”, declarou Antonio Souza, diretor coordenador do Círio 2025.
Ao final do encontro, os coordenadores entregaram ao comandante-geral o cartaz oficial do Círio de 2025, marcando simbolicamente a parceria que seguirá até o dia da procissão.
Deixe um comentário