PM apreende colete e fuzil de alto calibre em Icoaraci

Houve troca de tiros entre os bandidos e os policiais. Ninguém foi atingido.

A Polícia Militar do Pará, através de um planejamento minucioso e elaborado pelo Departamento Geral de Operações (DGO), vem executando grandes apreensões, que têm resultado na retirada de armamentos de poder de fogo expressivo das ruas, assim como diversos outros equipamentos bélicos utilizados por organizações criminosas.

Agentes do 10° Batalhão de Polícia Militar (10° BPM), Unidade que integra a circunscrição do Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), apreenderam, no Distrito de Icoaraci, um fuzil calibre 5.56 e um colete balístico.

As guarnições responsáveis pelo recobrimento policial na área foram informadas, a partir de relatos da população, que alguns indivíduos estariam em uma zona de mata, na Passagem Cavalcante, situada no bairro Paracuri, manipulando entorpecentes com a finalidade de vender posteriormente. Ainda de acordo com a denúncia, eles estariam de posse de armamentos de grande poderio bélico.

Imediatamente, as equipes diligenciaram até o local supracitado. Foram feitas incursões no perímetro, momento em que foram visualizados alguns indivíduos que, ao perceberem a aproximação policial, dispararam contra as guarnições. Para repelir a injusta agressão, os agentes revidaram. Ninguém foi atingido e os suspeitos fugiram do local. Buscas foram feitas, porém eles não foram localizados.

Ao ser feita uma averiguação onde eles estavam, foram encontrados um fuzil calibre 5.56, sem numeração, com um carregador, além de um colete balístico não identificado, com capa camuflada, e uma sacola contendo pinos plásticos e sacos transparentes, os quais possivelmente seriam usados para a embalagem de drogas.

Após o término da ação, o armamento, juntamente com o colete e os outros materiais apreendidos, foram apresentados na Seccional de Icoaraci, onde a autoridade policial de plantão adotou os procedimentos pertinentes.

A eficácia dessas ações reforça o compromisso da PM com a segurança pública, reduzindo significativamente a capacidade de ação dos criminosos para, assim, fortalecer a proteção e o bem estar da comunidade.

Leia também: