PF prende homem por crimes de abuso sexual infantil em Paragominas

Foram cumpridos um mandado de prisão e um de busca e apreensão contra o investigado

Créditos: Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (12), a operação “Remember”, na cidade de Paragominas (PA). A ação tem como objetivo combater crimes de produção, armazenamento e compartilhamento de imagens e vídeos relacionados ao abuso sexual infantojuvenil na internet, além da possível prática de estupro de vulnerável.

Durante a operação, foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra o suspeito. Além disso, foram apreendidos um celular, um tablet e um computador, que passarão por perícia técnica. O investigado é suspeito de produzir e armazenar imagens e vídeos de menores com conteúdo sexual.

O homem já havia sido preso em flagrante em 2014, durante a operação “Infância Segura II”, por armazenar mais de 36 mil imagens de abuso sexual infantojuvenil.

Agora, ele responderá pelos crimes de produção, armazenamento e compartilhamento de pornografia infantojuvenil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Além disso, com a identificação de possíveis vítimas, ele também poderá ser indiciado por estupro de vulnerável, conforme o avanço das investigações.

Leia também: