A mais recente pesquisa eleitoral, realizada pelo Instituto Iveiga e encomendada pelo EPOL, aponta que a disputa pela Prefeitura de Belém será decidida em segundo turno, entre os candidatos Igor Normando (MDB) e Éder Mauro (PL). Segundo o levantamento, divulgado na tarde desta sexta-feira (4), Normando lidera com 39% das intenções de voto na pesquisa estimulada, seguido por Éder Mauro, que aparece com 22,9%.
O atual prefeito, Edmilson Rodrigues (PSOL), ocupa a terceira posição com 10,1% dos votos, ficando fora da disputa direta pela reeleição, de acordo com os dados apresentados.
A pesquisa foi realizada entre os dias 1 e 3 de outubro, com 2 mil eleitores de Belém, e tem um nível de confiança de 95%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado sob o número PA-06727/2024.
REJEIÇÃO
Em relação à rejeição, o atual prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL) mantém a maior entre os candidatos, alcançando 44,6%. O segundo mais rejeitado é Éder Mauro, com 29,5%, seguido por Igor Normando, com a terceira maior rejeição, 7,6%.
Leia também:
Deixe um comentário