PDT e PC do B permanecem na chapa e declaram apoio à reeleição de Edmilson

Nesta quarta-feira (13), o PCdoB promoveu uma plenária de apoio à reeleição. Já a decisão do PDT foi tomada durante o evento realizado na terça-feira (12).

edmilson e outros integrantes do PDT
Kamila Canhedo / Ascom PDT

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) anunciaram oficialmente seu apoio ao indicativo de candidatura de Edmilson Rodrigues (Psol) para a reeleição como prefeito da capital paraense.

Às 18h desta quarta-feira (13), o PCdoB promoveu uma plenária de apoio à reeleição, comandada por Lélio Costa, atual diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem). O evento contou com a presença de mais de mil pessoas.

Já a decisão do PDT foi tomada durante uma plenária realizada na terça-feira (12), que contou com a participação de militantes do partido e de diversos movimentos sociais, reunidos no bairro do Guamá. Durante o encontro, os movimentos sociais entregaram uma carta expressando seu apoio à recondução de Edmilson para um novo mandato.

A reunião contou com a presença de importantes lideranças, incluindo o vice-presidente estadual e vereador Allan Pombo, o presidente do PDT municipal, João Ramos, a presidente da Ação Mulher Trabalhista e secretária de juventude, esporte e lazer, Carol Quemel, entre outros representantes e membros dos movimentos sociais.

Evento PCdoB / Reprodução Redes Sociais

Leia também: