PC resgata aves silvestres de um condomínio em Castanhal

As investigações começaram após um gato ter sido encontrado com várias lesões, que teriam sido motivadas após o animal tentar alcançar as aves.

aves em gaiolas
Divulgação Polícia Civil

Nesta sexta-feira (22), uma operação integrada da polícia civil e da secretaria municipal de meio ambiente apreendeu quatro aves silvestres em um condomínio no município de Castanhal.

Os animais eram mantidos em cativeiro, o responsável pelas aves não tinha autorização dos órgãos competentes e foi autuado por crime ambiental e terá que pagar multa no valor de dois mil reais.  Os pássaros foram entregues à secretaria de meio ambiente e foram devolvidos à natureza.

Divulgação Polícia Civil

Investigações

No dia 16 de fevereiro, um gato foi encontrado com graves lesões dentro de um saco, após ter sido agredido e arremessado de um condomínio residencial localizado no bairro Nova Olinda, em Castanhal. O animal sobreviveu aos ferimentos, mas a Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso. Foi apurado que as agressões teriam sido motivadas pelo fato de, no condomínio em questão, haver pássaros em gaiolas, que o felino tentava alcançar ao acessar o local, assim a polícia chegou ao cativeiro das aves silvestres.

Leia também: