A Polícia Civil do Pará (PCPA) prendeu, nesta segunda-feira (15), em São Luís (MA), um homem e uma mulher investigados por participação no homicídio do cabo da Polícia Militar Lucas da Silva Monteiro. O crime ocorreu no dia 26 de maio deste ano, no município de Santa Isabel do Pará, na Região Metropolitana de Belém.
A prisão foi realizada durante a deflagração da Operação Última Vigília, coordenada pela 17ª Seccional Urbana de Santa Isabel do Pará. A ação teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão preventiva contra os suspeitos, apontados como responsáveis por planejar a emboscada que levou à morte do policial militar.
De acordo com as investigações, após o crime, o casal deixou Santa Isabel do Pará e passou a se esconder na capital maranhense, onde permaneceu foragido até ser localizado pelas forças de segurança. O autor do disparo que matou o cabo Lucas já havia sido preso ainda no mês de maio.
Segundo o delegado Lucas Sadigursky, diretor da unidade policial de Santa Isabel do Pará, os dois presos tiveram papel fundamental na execução do crime.
“Os investigados presos nesta segunda-feira são apontados como os responsáveis por armar a emboscada que levou os policiais militares até o local do crime. Desde a data da ação criminosa, eles fugiram para São Luís, onde permaneceram escondidos”, afirmou.
A operação contou com apoio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI/Castanhal), do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, do Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão (CIPC/MA) e do Grupo de Resposta Tática do Maranhão (GRT/MA).
Após a ação integrada entre as polícias dos dois estados, o endereço dos investigados foi identificado, possibilitando o cumprimento dos mandados judiciais. O casal foi encaminhado à unidade policial no Maranhão, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando os procedimentos para transferência ao Pará.
Leia também:










Deixe um comentário