A Polícia Civil do Pará deflagrou nesta quinta-feira (16) a operação “Trilha do Cimento”, que resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão nos municípios de Ananindeua e Portel. A ação foi liderada pelas equipes da Delegacia de Portel e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DRFC).
A operação investiga um roubo majorado ocorrido em 21 de agosto de 2024, em Ananindeua, quando cinco suspeitos roubaram um veículo de transporte de cargas contendo mais de 500 sacos de cimento e outros materiais de construção.
Durante as investigações, a polícia identificou três dos envolvidos: dois diretamente ligados ao roubo da carga e um terceiro que adquiriu os itens roubados e os transportados para o município de Portel.
A dupla envolveu-se no roubo foi localizada e presa, sendo conduzida à Delegacia para os procedimentos legais. Já o terceiro suspeito, identificado por recepção comprometida, foi localizado nesta quinta-feira (16) em Portel.
Além disso, a polícia cumpriu um mandato de busca e apreensão em um estabelecimento comercial na rua Pacajá, onde foram encontrados 1.210 sacos de reunião, com cerca de 1 kg cada, provenientes do roubo.
Outros dois suspeitos também foram identificados. Durante uma intervenção policial, um deles morreu ao não resistir aos ferimentos. O quinto indivíduo permanece foragido e é procurado pelas autoridades.
Os presos estão à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil segue com as investigações para localizar o suspeito foragido e concluir o caso.
Leia também:
Deixe um comentário