Paysandu tem pedido negado para jogar no Mangueirão, prioridade é o Flamengo; diz governo

O Paysandu mostrou sua total indignação com a decisão e exigiu respeito com a instituição e também anunciou que irá tomar as medidas cabíveis sobre o caso.

Foto: Reprodução

Na última terça-feira (23), o Paysandu Sport Club informou por meio de nota oficial que firmou um acordo com a equipe do Caeté para que a partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paraense 2024, fosse realizada no Novo Mangueirão.

A nota diz que o clube teve o pedido negado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) e sua diretoria.

A diretoria da Seel afirmou que a partida pode comprometer a situação do gramado para a partida do Flamengo contra o Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca, que irá acontecer na próxima quarta-feira (31).

O Paysandu esclareceu que se caso o pedido fosse aceito, a partida iria acontecer na última terça-feira (23), oito dias antes do evento do Cariocão, mas mesmo assim a resposta foi negativa.

Um caso que causou bastante questionamento entre os torcedores é que hoje irá ocorrer a partida entre Castanhal e Remo, no mesmo estádio, jogo este que irá ocorrer sete dias antes do evento do time Carioca.

O Papão repudiou tal decisão e diz que foi tomada sem nenhum fundamento técnico e com a intenção de privilegiar outros participantes do campeonato estadual.

Ainda em nota, o Paysandu afirmou que nem o alto volume de chuva, que pode prejudicar o gramado para o evento, foi o suficiente para que negasse o pedido de marcação de outro clube pelo Parazão.

Por fim, o Paysandu mostrou sua total indignação com a decisão e exigiu respeito com a instituição e também anunciou que irá tomar as medidas cabíveis sobre o caso.

Nas redes sociais, torcedores ficaram incrédulos com a decisão de dar preferência para um time que não tem ligação alguma com o futebol paraense; confira:

A Seel informou que desconhece a nota do Paysandu e mantém confirmada a partida entre Castanhal e Remo nesta quarta-feira (24), mas suspende todos os eventos até o próximo dia 31, no qual será a partida entre Flamengo e Sampaio Côrrea, pelo Campeonato Carioca; confira a nota da secretaria:

Leia também: