Paysandu identifica e encaminha para delegacia torcedores que usaram sinalizadores e extintores de incêndio na Curuzu

No vídeo podemos ver a confusão que se formou nos arredores do estádio, um homem não resistiu e desmaiou no local, enquanto as demais tentam de alguma forma amenizar os sintomas causados pela fumaça.

Na manhã desta segunda-feira (25), o Paysandu Sport Club divulgou uma nota a respeito do uso indevido de sinalizadores que foram usados por uma organizada do clube, minutos antes do início da partida de volta contra o Manaus FC, válida pelas quartas de finais da Copa Verde, realizada no último domingo (24), no estádio Banpará Curuzu.

Em nota, o clube informou que os suspeitos foram identificados e encaminhados para a delegacia pelo uso indevido de sinalizadores. Além disso, o Paysandu também informou que a organizada foi notificada sobre a proibição da utilização desse tipo de produto.

Confusão generalizada

No início da partida, uma torcida organizada do Paysandu utilizou sinalizadores e extintores de incêndio de forma indevida e irresponsável, prejudicando várias pessoas que estavam próximas a arquibancada da Travessa Curuzu. Crianças, mulheres, idosos e consequentemente os próprios integrantes da organizada que estavam ao redor foram afetados pela fumaça, alguns foram socorridos no local e continuaram no estádio, enquanto outros foram direto para os hospitais.

No vídeo podemos ver a confusão que se formou nos arredores do estádio, um homem não resistiu e desmaiou no local, enquanto as demais tentam de alguma forma amenizar os sintomas causados pela fumaça.

Uso Indevido de extintores de incêndio

O contato direto com pó utilizado no extintor de incêndio pode causar efeitos tóxicos se inalado ou absorvido pela pele. A inalação ou contato com o material pode irritar ou provocar queimaduras na pele, olhos e nas vias respiratórias, gerando tosse, ressecamento da pele e vermelhidão na pele e olhos

Prejuízos causados pela inalação de fumaça

A inalação de produtos químicos liberados na fumaça, como ácido clorídrico, fosgênio, dióxido de enxofre, produtos químicos de aldeído tóxicos e amoníaco, pode inchar e danificar a traqueia e os pulmões. Por fim, as pequenas vias respiratórias que transportam o sangue para os pulmões se fecham, causando uma obstrução adicional do fluxo de ar. Os sintomas de intoxicação por monóxido de carbono incluem dor de cabeça, náusea, sonolência, confusão e coma. Além de danos à traqueia, tosse, sibilos ou falta de ar, sintomas que podem aparecer até 24h depois do incidente.

Leia também: