Paysandu enfrenta o Coritiba mirando a permanência na Série B - Estado do Pará Online

Paysandu enfrenta o Coritiba mirando a permanência na Série B

O Papão ocupa a 14ª posição com 37 pontos, dois a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento.

Ruan Ribeiro comemorando gol feito contra o Operário. Foto: Reprodução

O Paysandu enfrentará o Coritiba pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2024. A partida será realizada às 21h (horário de Brasília) no Estádio da Curuzu, em Belém. O confronto é importante para o Paysandu, que busca se afastar da zona de rebaixamento e quebrar um jejum de 19 anos sem vencer o Coritiba em Belém.

Atualmente, o Paysandu ocupa a 14ª posição com 37 pontos, dois a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento. O Coritiba, por sua vez, está na 8ª colocação com 47 pontos e ainda mantém esperanças de alcançar o acesso à Série A de 2025.

Situação do Paysandu

Após um empate fora de casa contra o Operário Ferroviário, o Paysandu volta a jogar na Curuzu com o objetivo de garantir sua permanência na Série B. O técnico Márcio Fernandes deve repetir a escalação do último jogo. O time não tem jogadores suspensos, e o atacante Nicolas, que cumpriu suspensão na rodada anterior, está disponível.

Provável escalação do Paysandu: Matheus Nogueira; Bryan, Wanderson, Luan Freitas (Quintana), Lucas Maia; João Vieira, Matheus Trindade; Paulinho Bóia, Robinho, Borasi; Nicolas (Ruan Ribeiro). Técnico: Márcio Fernandes.

Situação do Coritiba

O Coritiba chega embalado após duas vitórias seguidas, vencendo o Amazonas por 3 a 1 e o Vila Nova por 3 a 0. Para a partida desta quarta-feira (23), o técnico Jorginho não poderá contar com o volante Vini Paulista, expulso na última rodada. Zé Gabriel deve ser o substituto.

Provável escalação do Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto (Maurício Antônio), Bruno Melo, Jamerson; Sebá Gómez, Zé Gabriel, Lucas Ronier, Josué, Matheus Frizzo; Júnior Brumado. Técnico: Jorginho.

Arbitragem

O árbitro principal será Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS), com assistência de Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Michael Stanislau (RS). O VAR será comandado por Douglas Schwengber da Silva (RS).

Transmissão

O jogo será transmitido ao vivo pelo Sportv e Premiere.

Histórico de confrontos

Paysandu e Coritiba se enfrentaram 21 vezes ao longo da história. O Coritiba venceu 11 dessas partidas, enquanto o Paysandu conquistou três vitórias, além de seis empates.

Jejum de 19 anos

O Paysandu não vence o Coritiba em Belém desde o Campeonato Brasileiro da Série A de 2005, quando venceu por 2 a 0 com gols de Rafael Moura e Gian. A última vitória do Paysandu contra o Coritiba foi pela Copa do Brasil de 2014, quando venceu por 2 a 1 em Marabá, devido a uma punição que impediu o time de jogar na Curuzu.

Leia Também: