O Paysandu anunciou a contratação meia-atacante equatoriano JuanCazares, de 32 anos, o jogador vinha disputando o Campeonato Brasileiro da Série B pelo Santos. O atleta poderá jogar a partir do dia 10 de julho, o contrato será até o fim da temporada.
O meia é experiente e já teve passagens por clubes do Equador, Argentina e Brasil. Em sua atual temporada, o atleta fez 14 jogos e marcou apenas 1 gol. Junto de Paulinho Bóia, Cazares é o segundo jogador anunciado pelo Papão.
Em seu currículo, Cazares acumula passagens por River Plate, Banfield e Independiente, clubes da Argentina, Barcelona, Independiente José Teran do Equador, Metalist da Ucrânia. Pelo Brasil, o meia-atacante defendeu a camisa do Clube Atlético Mineiro, Fluminense do Rio de Janeiro, Corinthians, América de Minas Gerais e Santos.
Veja alguns números do jogador:
Juan Cazares está no futebol profissional desde 2009 (15 anos atrás). No ano, jogou pelo Sub-18 e pelo profissional do Independiente José Teran, time do Equador, onde ficou até 2011, quando se transferiu por empréstimo para o River Plate, onde também jogou algumas partidas da base.
No profissional, o meia-atacante jogou a Liga Apertura e a Copa Argentina, pelos “millionarios”, Cazares jogou apenas quatro jogos e não marcou gols.
Na temporada de 2013, depois de sair do River Plate, Juan Cazares voltou a sua terra para defender o Barcelona de Guayaquil e, novamente, o Independiente José Teran, onde fez apenas quatro partidas e não balançou as redes.
Em 2014 e 2015, depois de ser emprestado pelo Independiente del Valle. Cazares voltou a Argentina para defender a camisa do Banfield. Fazendo duas temporadas pelo El Taladro, o meia jogou 80 partidas e marcou 11 gols.
Sua primeira vez aqui no Brasil foi no ano de 2016, onde Cazares ficou até 2021. Neste período o meia defendeu as camisas de Atlético Mineiro (203 partidas e 41 gols), Corinthians (27 partidas e 2 gols) e Fluminense (37 partidas e apenas 1 gol).
No ano de 2022, Cazares se transferiu para o futebol europeu, onde defendeu a equipe do Metalist da Ucrânia, o meia não teve oportunidades e não jogou.
Sem oportunidades no continente europeu, Cazares voltou a América do Sul, desta vez, para defender o maior campeão da Copa Libertadores, o Independiente. Pelo clube de Avellaneda, Cazares fez 37 partidas e marcou apenas três gols.
Cazares voltou ao Brasil em 2023 depois de não ter sucesso na Argentina, neste período defendeu a camisa do América de Minas Gerais e do Santos. Em sua última passagem, fez 26 partidas (12 pelo Coelho e 14 pelo Peixe) marcando apenas 1 gol.
Além dos clubes, Juan Cazares também jogou pela seleção do Equador e disputou a Copa América de 2015 e 2016.
Números
434 Partidas
68 Gols (Aproveitamento de 15,6% )
43 Assistências (Aproveitamento de 9,9%
111 Participações em gols (Aproveitamento de 25,7%)
Títulos
O meia equatoriano conquistou a Primera Nacional B da Argentina na temporada de 2011/12 e 2013/14 e o Campeonato Mineiro 2017 e 2020.
Um gol para a história do futebol
Na final da Copa do Brasil de 2016, Juan Cazares marcou um gol Púskas contra o Grêmio; confira o vídeo:
Leia Também:
Deixe um comentário