Paysandu busca o pentacampeonato da Copa Verde contra o Goiás, no Mangueirão

O Paysandu chega embalado para a sua quarta final consecutiva da competição e sonha com o quinto título da Copa Verde — troféu que já conquistou em 2016, 2018, 2022 e 2024.

A tão aguardada final da Copa Verde 2025 começa nesta quarta-feira (9), às 20h (de Brasília), com o primeiro jogo entre Paysandu e Goiás, no estádio Mangueirão, em Belém. A partida de ida da decisão regional promete casa cheia, clima de revanche e forte rivalidade entre as equipes.

O Paysandu chega embalado para a sua quarta final consecutiva da competição e sonha com o quinto título da Copa Verde — troféu que já conquistou em 2016, 2018, 2022 e 2024. O clube paraense quer manter a hegemonia regional e, de quebra, devolver a derrota sofrida para o Goiás na final de 2023.

Na semifinal, o Papão mostrou força ao empatar fora de casa com o São Raimundo-RR e vencer com autoridade no Mangueirão por 3 a 0, garantindo vaga com um placar agregado de 5 a 2.

Do outro lado, o Goiás precisou de muito mais esforço para avançar à final. Após dois empates com o Brasiliense, a equipe esmeraldina só garantiu a classificação nas cobranças de pênaltis. Ainda assim, o time comandado por Vagner Mancini chega motivado após vencer o Amazonas por 1 a 0, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com promessa de mais de 35 mil torcedores no estádio e sem transmissão televisiva ou por streaming, a primeira partida da final deve contar com um ambiente fervoroso, que pode favorecer o time da casa. A ausência de exibição ao vivo gerou críticas da torcida, mas aumentou a procura por ingressos.

A grande final será decidida em dois jogos. O confronto de volta está previsto para a próxima semana, no estádio da Serrinha, em Goiânia.

Leia também: