O Fluminense Futebol Clube anunciou neste sábado (18) que o meio-campista Paulo Henrique Ganso foi diagnosticado com uma pequena miocardite, inflamação no músculo do coração, durante os exames de pré-temporada. Em nota oficial, o clube informou que o atleta não apresenta sintomas e estará afastado das atividades físicas para tratamento. Ele será reavaliado em quatro semanas e, caso não haja mais sinais da condição, poderá retomar os treinos normalmente.
De acordo com o comunicado, a miocardite foi adquirida recentemente, possivelmente em decorrência de uma gripe forte que Ganso teve em novembro. O clube destacou que a condição não foi detectada nos exames realizados nos últimos seis anos, desde que o jogador integra o elenco.
Natural de Ananindeua, no Pará, Ganso iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base da Tuna Luso e do Paysandu, antes de ganhar projeção nacional em clubes como Santos e São Paulo. Atualmente no Fluminense, o meio-campista segue sob acompanhamento médico, enquanto o clube e os torcedores aguardam sua recuperação.
Leia também:
Deixe um comentário