Passagem do bairro do Telégrafo vira lixão a céu aberto; veja

Além da falta regular de coleta de lixo, as pessoas que usam a passagem para se locomover, ainda passam pelo transtorno de trafegar por uma rua completamente tomada pelo mato.

Circula nas redes sociais um vídeo que parece ter sido gravado em um mundo pós apocalíptico, mas na verdade era só a Passagem Tancredo Neves, localizada no bairro do Telégrafo, completamente tomada por mato e lixo.

O vídeo mostra o desrespeito e o descaso da prefeitura com o bairro e os moradores. Além da falta regular de coleta de lixo, as pessoas que usam a passagem para se locomover, ainda passam pelo transtorno de trafegar por uma rua completamente tomada pelo mato. Veja:

Moradores afirmam que o local já virou um verdadeiro lixão a céu aberto, sem contar com o cheiro do lugar, que é insuportável.

Uma moradora que não quis se identificar, contou um pouco da sensação que é passar por lá.

“Esse lixão aí que é horrível, toda vez que a gente passa por lá, seja de ônibus, carro, moto ou andando, o cheiro é podre, muito fedorento”, disse a moradora.

Relembramos que a Prefeitura de Belém apresentou no último dia 18 de janeiro de 2024, o novo sistema de gestão de resíduos sólidos. A Ciclus Amazônia é a empresa que vai gerenciar o serviço e tem o prazo de 90 dias para se instalar efetivamente e iniciar as atividades.

Leia também: