Passageiros madrugam e encontram Terminal Hidroviário de Belém fechado - Estado do Pará Online

Passageiros madrugam e encontram Terminal Hidroviário de Belém fechado

Enquanto o terminal permanecia fechado, tripulantes de uma embarcação que havia atracado pelo lado do rio também ficaram impedidos de desembarcar.

Passageiros que chegaram ao Terminal Hidroviário de Belém nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (5) enfrentaram transtornos e atraso nas viagens após encontrarem os portões fechados. Segundo relatos, muitas pessoas começaram a chegar por volta das 5h, para embarcar nas viagens programadas para 5h30, mas o local ainda estava trancado.

O motivo, de acordo com os passageiros, seria que o segurança responsável pelo acesso estava dormindo. Em contato com nossa redação, o trabalhador negou a versão apresentada e disse que no momento que o vídeo foi gravado, ele estava com problemas intestinais e por isso demorou um pouco mais no banheiro, mas que a viagem atrasou apenas 11 minutos e que todos os passageiros embarcaram sem maiores problemas.

Segundo outros relatos, enquanto o terminal permanecia fechado, tripulantes de uma embarcação que havia atracado pelo lado do rio também ficaram impedidos de desembarcar. A situação só foi resolvida após o retorno do segurança que liberou as entradas.

Dificuldade no acesso

Além do contratempo, usuários reclamam das dificuldades de acesso ao novo terminal. O embarque para Barcarena não é mais realizado pelo antigo ponto do Ver-o-Peso — que possui parada de ônibus —, mas pelo atual terminal, que não conta com parada próxima. Passageiros relatam que precisam caminhar longas distâncias carregando bagagens até a entrada.

Insegurança

A falta de segurança também é uma das queixas. Segundo os usuários, nenhuma viatura da Polícia Militar estava no local durante o ocorrido, o que aumentou a sensação de insegurança entre os passageiros que aguardavam do lado de fora do terminal ainda fechado.

A redação do EPOL entrou em contato com o Governo do Estado e com o Terminal Hidroviário mas até a publicação desta matéria não teve retorno.

Leia também: