Com objetivo de despertar talentos e estimular a produção literária em Ananindeua, a Alanin (Academia Literária de Ananindeua) lançou, neste dia 5 de outubro, o edital do concurso “Novos Escritores”, para maiores de 18 anos. A inscrição é gratuita e o prazo para apresentação de trabalhos vai até o dia 5 de janeiro de 2024.
Cada autor poderá participar com apenas um texto: poesia ou conto. Os trabalhos devem ser inéditos em publicações impressas ou virtuais. Uma comissão de escritores e mestres em literatura vai selecionar os textos, que serão publicados numa coletânea impressa pela Editora Dalcídio Jurandir, da IOEPA (Imprensa Oficial do Estado do Pará).
A parceria que possibilitou a realização do Concurso foi firmada entre a direção da Alanin e da IOEPA/Dalcídio Jurandir, no último dia 23 de agosto.
Mais informações e a ficha de inscrição estão no site da Alanin.
Leia também:
Ananindeua é um grande município que investe pouco em cultura literária tendo grandes escritores e poetas, alguns bastante conhecidos, como o Jetro Fagundes, o premiado poeta farinheiro, como ele mesmo diz. Que bom que agora teremos oportunidade de mostrar talentos escondidos. Literatura é tudo! Quem lê constrói e muda o mundo!