Paraná Pesquisas: Chamonzinho e Toni Cunha lideram pesquisa em Marabá

O panorama mostra os deputados estaduais Chamonzinho (MDB) e Toni Cunha (PL) na frente da disputa, com emedebista com maior porcentagem, mas em empate técnico com o colega de Alepa.

Divulgação/Alepa. O panorama mostra os deputados estaduais Chamonzinho (MDB) e Toni Cunha (PL) na frente da disputa, com emedebista com maior porcentagem.

A Paraná Pesquisas divulgou uma nova pesquisa de opinião pública realizada em Marabá, registrada no TSE sob o número PA-08120/2024. O levantamento, feito em julho de 2024, buscou entender a situação eleitoral para o Executivo Municipal em 2024 e avaliar as administrações Municipal, Estadual e Federal.

Os resultados oferecem um panorama das intenções de voto dos eleitores de Marabá para as próximas eleições municipais e suas percepções sobre o desempenho das administrações atuais em diferentes níveis de governo. A pesquisa foi realizada com uma amostra de 680 eleitores, representativa da população do município.

O panorama mostra os deputados estaduais Chamonzinho (MDB) e Toni Cunha (PL) na frente da disputa, com emedebista com maior porcentagem, mas em empate técnico. Quando se fala em rejeição, o também deputado estadual Dirceu Ten Caten (PT) aparece na frente. Neste quesito, Chamonzinho é o menos rejeitado.

Veja o cenário:

Espontânea

Estimulada

Outros cenários

Chamonzinho x Toni Cunha

Rejeição

Impacto de apoios na decisão de votar em um candidato a Prefeito

Método

A seleção dos entrevistados ocorreu em duas etapas. Na primeira, foram sorteadas probabilisticamente as localidades das entrevistas, usando o método de Probabilidade Proporcional ao Tamanho (PPT), baseado na população residente. Na segunda etapa, a seleção dentro das localidades foi feita com quotas amostrais proporcionais, considerando gênero, faixa etária, escolaridade e renda domiciliar mensal.

A amostra utilizada garante um grau de confiança de 95%, com uma margem de erro estimada em aproximadamente 3,8 pontos percentuais para os resultados gerais.

Leia também: