Paraenses do Judô Paralímpico são campeões na Copa Loterias Caixas, em São Paulo

Seis atletas voltam ao Pará com medalhas no campeonato organizado pela CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) equivalente aos campeonatos brasileiros da modalidade

Os atletas paraenses Sofia de Jesus Pastana, de 15 anos, da categoria iniciante, e José Cleberson conquistaram o ouro, na Copa Loterias Caixa de Judô Paralímpico, em São Paulo. O torneio é organizado pela CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) equivalentes aos campeonatos brasileiros da modalidade.

Além dos campeões do judô paralímpico, quatro atletas trouxeram medalhas para o Pará, Victoria Emilly Batista Vale, com a medalha de prata, Marcelino Rodrigues Galvão e Lucas Alek Miranda dos Santos, ambos conquistaram o bronze, já o atleta Tiago Ferreira Gatinho ficou na sexta colocação. Os atletas foram comandados pelos técnicos Reinaldo Ribeiro da Costa e Johnnathan Progenio dos Santos.

O secretário titular da Seel, Cássio Andrade ressalta a conquista dos atletas do Judô Paralímpico e o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado e Seel na valorização do esporte paraense. “Estamos felizes por mais essas conquistas dos nossos atletas que nos representam nas competições por todo o Brasil, e nós do Governo do Estado, por meio Seel, estaremos sempre dando total apoio aos atletas e valorizando cada vez mais os nossos representantes”, disse o secretário.

A mãe do medalhista de bronze Lucas Alex, Socorro Miranda, fala da felicidade de ver o filho conquistando medalhas em campeonatos brasileiros. “Eu fico muito feliz por ele! Cada medalha é uma vitória indescritível. Sempre fico muito emocionada. Uma conquista que representa a força do esporte para pessoas com deficiência”, disse a mãe.

A Copa Loterias contou com a participação de 16 estados brasileiros, 49 associações e clubes, os atletas paraenses de do Judô Paralímpico representam a associação ASFAM, e ficaram com a segunda colocação geral na Copa.

Quadro de medalhas dos atletas apoiados pela Seel:

– Sofia de Jesus Pastana , – Iniciante. Campeã

– José Cleberson – Campeão

– Victoria Emilly Batista Vale – Faixa Marrom – vice- campeã 

– Lucas Alek Miranda dos Santos – Faixa Verde – medalha de bronze 

– Tiago Ferreira Gatinho – Adulto Meio pesado – sexto lugar 

– Marcelino Rodrigues Galvão – Meio médio – bronze

Leia também: