A equipe paraense de ginástica aeróbica teve um desempenho de destaque no Campeonato Brasileiro Elite de Ginástica Aeróbica e no Torneio Nacional de Base, realizados entre os dias 28 de outubro e 2 de novembro, em Brasília (DF). Com apoio do Governo do Pará, os 25 atletas que representaram o Estado conquistaram 20 medalhas, nove de ouro, cinco de prata e seis de bronze, além de cinco troféus por equipe.
Os torneios, organizados pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), reuniram atletas de todo o país e definiram os classificados para a Copa do Mundo, o Campeonato Pan-Americano e o Campeonato Sul-Americano de 2026. O Pará foi tricampeão por equipe na categoria adulta, com destaque para Ádria Santos, Mário Nunes e Bruno Ferreira, que venceram na prova de trio e também conquistaram o título na categoria dupla. Ádria e Mário ainda garantiram o terceiro lugar nas disputas individuais feminina e masculina.
Na categoria juvenil, o Pará ficou com o vice-campeonato por equipe. O destaque foi a dupla formada por Hiel Figueiredo e Sofia Mota, que conquistou o ouro, além das medalhas de prata e bronze no individual masculino com Hiel Figueiredo e Eduardo Araújo. Já na categoria infantil, o Estado foi campeão por equipe com os atletas Théo Mota, Alice Aires e Maria Melo, que também brilharam na dupla mista, levando o ouro, e no individual masculino, com prata para Théo.
Com os resultados, o Pará assegurou ainda o vice-campeonato do Troféu Eficiência, que avalia o desempenho geral entre todos os estados.
O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, comemorou o desempenho dos atletas e ressaltou o papel do investimento público no desenvolvimento esportivo.
“Esses resultados mostram o talento e o compromisso dos nossos ginastas, que levaram o Pará a mais uma conquista histórica. O apoio do governo garante que nossos atletas tenham as condições ideais para competir em alto nível e representar com orgulho o povo paraense nas principais competições do Brasil e do mundo”, afirmou.
Leia também:









Deixe um comentário