Pará é um dos estados que mais colaboram para a redução da violência no Brasil, aponta pesquisa

Segundo Helder Barbalho, os investimentos na segurança do estado vem dando resultados positivos e vão seguir acontecendo.

Foto: Reprodução

O governador do estado Helder Barbalho (MDB) publicou em suas redes sociais (instagram), que, segundo os dados de Monitor da Violência, em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o estado do Pará é um dos que mais colaboraram para a redução da violência no Brasil.

Segundo Helder, os investimentos em segurança vem dando resultados positivos. O governador ainda afirmou que, embora os números sejam animadores, isso não é o suficiente, desatando uma continuação no trabalho.

Violência no Pará

Segundo os dados divulgados no Atlas da Violência, no ano de 2017 a taxa de homicídios por 100 mil habitantes no Estado, era de 54,7%, foi reduzida para 32,4% em 2021. Em números, o estado registrou cerca de de 4.575 homicídios em 2017, já em 2021 foram 2.847 casos. Já no ano passado (2023), segundo as pesquisas dos dados do Anuário de Segurança Pública, que foi divulgado em julho pelo Forúm Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), a taxa dos homicídios em 2022 foi de 26,6%, com 2.155 registros de ocorrências.

Leia Também: