O segundo bloco da delegação paraense nos Jogos da Juventude CAIXA teve um início promissor, com a conquista de duas medalhas de bronze na modalidade wrestling. As atletas Katheryn Rosa, de 17 anos, na categoria Estilo Livre (40 a 43 kg), e Daiane Paola Alves Santos, de 16 anos, na categoria Estilo Livre (46 a 49 kg), foram as responsáveis pelos pódios. Ambas são de Belém e contaram com o apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). O evento, organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), segue até 28 de novembro.
O secretário da Seel, Cássio Andrade, comemorou o bom desempenho das atletas na competição. “Estamos muito felizes com o desempenho de nossos representantes a nível nacional. No primeiro bloco, conquistamos quatro medalhas de ouro e uma de bronze. Agora, nesse segundo bloco, trouxemos mais duas importantes medalhas de bronze para o Pará, no wrestling”, afirmou o secretário.
Katheryn Rosa, que participou pela primeira vez dos Jogos da Juventude, não escondeu a satisfação com a medalha. “Estou muito feliz. Não foi fácil, mas lutei até o último minuto para conquistar essa medalha para o nosso Estado”, disse a atleta. Katheryn, que se lesionou no ombro direito durante a competição, continuou a luta até a interrupção para atendimento médico. “Lutei com garra. Não seria uma luxação que iria me tirar do foco de conquistar minha primeira medalha na maior competição para atletas de 15 a 17 anos do Brasil. Agradeço a todos que me apoiaram e ao Governo do Pará por estar aqui neste momento”, declarou.
O fisioterapeuta da delegação paraense, Alan Almeida, que atendeu Katheryn, explicou como foi o procedimento para permitir que ela continuasse competindo. “Ela sofreu uma lesão no ombro direito, o que comprometeu sua mobilidade e causou dor intensa. Com um atendimento rápido e técnicas específicas de fisioterapia, conseguimos aliviar a dor e recuperar parte do movimento, o que possibilitou seu retorno ao tatame. Foi um momento emocionante e de muito orgulho para toda a equipe”, relatou Almeida.
Daiane Santos, a outra medalhista de bronze, também expressou sua emoção. “Não tenho palavras para descrever a alegria e emoção por conquistar essa medalha tão importante na minha vida. Levo para o Pará a minha primeira medalha, e sei que ainda temos chances de conquistar mais, mas essa, com certeza, vou guardar com muito carinho”, disse a jovem.
Com informações de: Ascom Seel
Leia também:
Deixe um comentário