PF prende pai e filho por venda de conteúdo sexual infantil em Floresta do Araguaia

O investigado teria compartilhado mais de 30 mil mídias de conteúdo abusivo infantil, necrofilia, incesto, e zoofilia.

Policial Federal de costas em um quarto
Reprodução: Policia Federal

Dois indivíduos foram detidos em flagrante durante a operação Hänsel und Gretel realizada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (31), como parte de uma ação para combater a venda online de imagens de abuso sexual infantojuvenil em Floresta do Araguaia, sudeste paraense. A operação resultou do cumprimento de mandado de busca e apreensão.

O suspeito principal foi capturado em flagrante por posse de material pornográfico envolvendo crianças em seu celular, que foi confiscado juntamente com diversos chips telefônicos. Após receber pagamentos por meio do serviço Pix, o investigado teria compartilhado mais de 30 mil mídias contendo conteúdo abusivo infantil, necrofilia, incesto e zoofilia através de aplicativos de mensagens.

Além disso, seu pai foi detido pela posse irregular de um revólver calibre 38 com munições de uso restrito, as quais também foram apreendidas. Esse flagrante foi encaminhado à Polícia Civil. A investigação sugere que o pai, que é funcionário de uma empresa de segurança, não tinha conhecimento da venda ilegal de imagens realizada pelo filho na internet.

O nome da operação, Hänsel und Gretel, faz alusão à lenda alemã que inspirou a criação do conto de João e Maria, filhos de um lenhador que viviam na floresta.

Leia também: