Pais de pets? Candidatos à Prefeitura de Belém investem na pauta animal para atrair eleitores

Segundo dados de 2022 da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) da Polícia Civil, há cerca de 30 mil cachorros e gatos de rua no Pará.

Créditos: reprodução

A corrida pela Prefeitura de Belém está cada vez mais acirrada, e não faltam estratégias para atrair eleitores. Entre elas, os candidatos têm se aproximado de uma causa muito importante: a proteção animal. Segundo dados de 2022 da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) da Polícia Civil, há cerca de 30 mil cachorros e gatos de rua no Pará.

Felizmente, não faltam propostas para garantir o bem-estar dos animais. Por outro lado, há críticas de que alguns candidatos estariam usando a causa animal apenas como uma estratégia para conquistar votos. Nas redes sociais, vídeos de campanha mostram cenas curiosas, como animais andando de moto com candidatos. É o caso de um vídeo do candidato Éder Mauro, onde ele aparece com um famoso “cão caramelo” ao som da música “Daqui Pra Sempre”, de Manu Bahtidão.

Outro candidato que vem destacando propostas para a causa animal é Igor Normando, que aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto. De acordo com os dados, Igor Normando (MDB) tem 32% das intenções de voto, à frente de Delegado Éder Mauro (PL), com 21%.

Em um dos vídeos de sua campanha, Igor cumprimenta uma cadela durante uma caminhada e promete ser “o melhor prefeito da causa animal do Brasil”.

Resta saber se, após as eleições, os candidatos realmente vão cumprir suas promessas e implementar projetos que cuidem efetivamente dos animais.

Leia também: