Padrasto engravida enteada de 11 anos em Altamira; mãe é presa por conivência em estupro da filha

Crime ocorrido em 2020 no distrito de Castelo dos Sonhos, em Altamira, teve sentença decretada

Uma mulher foi presa na última terça-feira (8) em Castelo dos Sonhos, distrito de Altamira, por envolvimento no estupro da própria filha, à época com 11 anos de idade. A Justiça confirmou a condenação com trânsito em julgado, responsabilizando a mãe por omissão e conivência após comprovação de que ela tinha conhecimento dos abusos cometidos pelo ex-companheiro contra a criança.

Conforme apontaram as investigações, o agressor, identificado como Júnior, estuprou e engravidou a menina em 2020. A sentença contra ele foi de 20 anos de prisão. Já a mãe, Carla, foi responsabilizada por acobertar o crime e chegou a defender o estuprador mesmo após os fatos virem à tona.

De acordo com os autos do processo, a atuação de Carla foi considerada determinante para a manutenção dos abusos. A omissão diante das agressões sexuais sofridas pela filha resultou na responsabilização penal da mãe, culminando na atual ordem de prisão.

Encaminhada à Cadeia Pública de Novo Progresso, Carla permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena. A Polícia Civil informou que a prisão foi resultado do cumprimento de mandado expedido após a confirmação da condenação.

Leia também: