Pacientes reclamam de mal-estar provocado pelo calor dentro dos postos de saúde de Abaetetuba, porque ventiladores e aparelhos de ar condicionado estão quebrados. O problema foi constatado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que fica localizado na travessa Santos Dumont, centro de Abaetetuba.
Na tarde dessa segunda-feira (27), os termômetros chegaram a 37ºC, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) do estado do Pará. Nesta terça-feira (28), a temperatura é ainda mais alta.
Segundo relato de um paciente que se encontra internado na UPA, não se trata apenas do desconforto de todos que estão de alguma forma vinculados aos serviços e ao atendimento, mas pela exposição a todos os tipos de vírus, que normalmente se encontram dentro dos hospitais.
“Com esse calor, fico pior, me sentindo mal. Tem que ficar se abanando com algum objeto porque aqui dentro é muito abafado. Em todo lugar é muito abafado”, reclamou o paciente que preferiu não se identificar.
A reportagem do Portal Estado do Pará Online entrou em contato com a prefeitura de Abaetetuba e aguarda um posicionamento.
Leia também:
Deixe um comentário